quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Dejá vu?!

Sempre que vou na rua e vejo a publicidade de Optimus fico estupefacto e até me chego a perguntar como é que estes gajos foram buscar esta ideia tão, sei lá , mórbida e mentecapta.“Ninguém vive sem emoções”,“Ninguém vive sem amigos”,”Ninguém vive sem palavras” pronto até aí está tudo bem, bons slogans e tal , mostrando que com a Optimus podemos falar com os nossos amigos , blabla.. mas depois olho para a imagem e vejo meia dúzia de pessoas rodeadas por bolas laranjas(…) epá calma lá, isto não são .. NÃO PODEM SER, SÃO BOLAS DE LAVA?
Esta eu não percebo, eles querem passar que mensagem? Que com a Optimus temos conversas quentes que nos põem em ponto de ebulição? Será que se eu tiver um telemóvel desta rede vou passar a ter estas bolas protectoras à minha volta? Será que a ASAE permite a comercialização destas “coisas laranjas”? Não se esqueçam que o magma pode libertar substâncias prejudiciais!!! E as queimaduras meus amigos , será que quando compramos um telemóvel junto obtemos um protector solar de nível altíssimo?
Adianto já que a Optimus vai sofrer um grande desenvolvimento este ano, lembram-se de no passado dia 7 de Janeiro um vulcão ter entrado em actividade no Equador? Esta erupção libertou gases que podem prejudicar a normal respiração dos habitantes das cidades mais próximas. Não! Isto não é a mãe natureza a pregar-nos partidas, esta erupção foi estratégia de marketing da OPTIMUS ( WOW , está a apostar no mercado sul americano!!), pesquisei por esta campanha e deparei-me com o seguinte slogan “Nadie vive sin la respiración”.
Estamos a jogar baixo Optimus!!!!

E prova de que estamos a jogar baixo é a originalidade desta campanha, ora vejamos:

Nokia -> BOLAS LARANJAS E TELECOMUNICAÇÕES!

Optimus -> BOLAS LARANJAS E TELECOMUNICAÇÕES!

Mau Maria senhor pseudo gestor de marketing da Optimus…

“Ninguém vive sem plágios”
.
.

9 comentários:

Hugo'B» disse...

Se eu n te de-se uma mão invisivel para tu reparares no assunto :P lol

João Malatte disse...

apreciei imenso esta vossa abordagem relativamente a pseudo problemas que afectam a sociedade actual, e como tal devo dizer o seguinte:
AH E TAL PORQUE É JOVEM!

Agora falando com alguma seriedade (coisa dificil para quem ja me conhece né Ricardo?) gosto muito desta vossa inciativa e espero que tenham muito sucesso no Mundo dos Pseudos!

Cris disse...

LOLOL


Adorei o teu comentário... e sabes o melhor? SURPREENDESTE-ME! É verdade nunca imaginei que pudesses escrever assim... aliás, que fosses tão culto:P ahah


Os meus Parabéns!


Beijinhooo* E continuação do bom trabalho=)

Li disse...

Parece q realmente toda a gente te substima. Como eu, existem mais pessoas q nunca pensaram ver-te escrever tantas palavras seguidas. O mais brutal é q essas palavras formam um texto (imagine-se!!) coerente! Penso q estamos perante um objectivo de vida concretizado. Fico muito feliz de poder presenciar algo tão importante como este passo na tua vida. Este teu acto vai dar esperança a muitos anormais (huummm...se calhar abusei. Espera, vou reformular) vai dar esperança a muitas pessoas limitadas (n consigo ser mais querida).

=)*

P.S.: Até usaste a palavra " mentecapta" . Não vou conseguir dormir hoje.

Hugo'B» disse...

Os meus amigos pensam que sou iliterado (c) Ricardo xD lOLOl

Anónimo disse...

"Maria, vai comentar, por favor! Já escrevi lá coisas :D"
Depois chego aqui e leio uma coisa destas?
Mas tu não tens vergonha?
Não reparaste que no nosso país, o que se quer actualmente é regredir até à época do Salazar e garantir que a informação não chega a todo o lado, ou melhor, que mal chega a algum lado?
Caramba... como podes dizer-nos tais coisas? Plágio? Qué isso? É sempre tudo tão original e pacificamente criado...
Já para não falar na LÓGICA intrínseca desses anúncios (sim, porque uma coisa viscosa cor-de-laranja mudaria a tua vida...de participativa a nojenta xD)
Bem, mas como já escrevi imenso e ainda não disse nada de jeito, toma um beijinho e não digas que vai daqui!
P.S: Exijo direitos de autor pela frase "Mau Maria (...)"

Que culpa tenho eu? :O

KikoOo. disse...

ahahaha gostei :D*

EduardoFP disse...

Devo dizer que estou seriamente preocupado: a minha rede é optimus!!! Até agora nada de bolas larajas atrás de mim, mas tenho andado com a sensação de estar a ser vigiado...será!? Seja como for, se aquilo me der mais amigos, mais aventuras e todas aquelas tretas que promete até fico feliz.Desde que não me chateie.

Dakshinamurti disse...

Obviamente campanhas como esta são uma fantochada sem pés nem cabeça.

Primeiro, porque só vemos gente estupidamente bonita, elegante, cool e fashion. Não é crime ser-se assim, mas se a função da publicidade é fazer com que nos relacionemos, nos sintamos interpelados, então coitadinhos... porque 99% das pessoas simplesmente NÃO SÃO ASSIM! Para darem voz a um esterótipo, calam a imensa maioria.

Depois, a própria mensagem, é uma fantochada total. Ninguém vive sem fotos?? Ninguém vive sem falar? Ninguém vive sem escrever? Porra! Então os mudos, os analfabetos estão mortos? São zombies? Que tal assumirem que estão a tentar criar necessidades que não existem? Viver é diferente de consumir, e de ser uma pessoa peganhenta de tão delicodoce e tão deficitária de atenção e aprovação social que já não é ser vivo se não tem amigos, fotos e não escreve sms's... Que azelhice total.

Salazar
http://youtube.com/dakshinamurti